Devido ao aumento de casos de Covid, Sindicato dos metalúrgicos de Minas Gerais avisa que assembleias serão virtuais

Devido ao aumento de casos de Covid, Sindicato dos metalúrgicos de Minas Gerais avisa que assembleias serão virtuais

“Quem questiona a assembleia virtual chega a 1% do total de trabalhadores que participaram. E todos os problemas que apontam estamos buscando resolver. Essa é uma forma nova para nós também”, ressalta entidade

A história da diretoria do METASITA sempre foi escrita com muita responsabilidade, compromisso e comprometimento com a defesa dos interesses dos trabalhadores metalúrgicos de Timóteo e Coronel Fabriciano, e de outras categorias.

As campanha salariais sempre foram pautadas pela confiança e pelo respeito às decisões dos trabalhadores, por mais que a direção pensasse de forma contrária.

MODELO NOVO

Podem ter a certeza que a direção do Sindicato preferia estar fazendo as Assembleias de firma presencial. Mas, no momento em que vivemos, é preciso ter a responsabilidade com a vida.

Só para se ter uma ideia, os números confirmados no dia 11/01/2021, na Região Metropolitana do Vale do Aço mostram assustadoramente a realidade em que vivemos:

Cel. Fabriciano:136 mortes;

Timóteo: 105 mortes;

Ipatinga: 325 mortes

e Santana do Paraíso: 44 mortes.

Por isto, temos priorizado as Assembleias Virtuais.

Assembleias Virtuais: A confiança é a base de tudo!

Várias foram as Assembleias Virtuais que realizamos no período pós-pandemia.

Deixamos claro para os trabalhadores que o sigilo do seu voto é garantido, e que temos a responsabilidade de zelar pela decisão de todos e todas.

QUESTIONAMENTOS

Agradecemos a esmagadora marioria dos companheiros pela confiança depositada na direção. Quem questiona a assembleia virtual chega a 1% do total de trabalhadores que participaram.

E todos os problemas que apontam estamos buscando resolver.

Essa é uma forma nova para nós também.

Ou seja, um número muito insignificante. Até mesmo porque, temos resolvido todos os problemas que surgem, e todos que querem participar da votação, têm esse direito garantido.

CONFIANÇA

Mesmo assim, ficaremos sempre atentos para resolver todas as pendências que por ventura surgirem.

*texto publicado no site do Metasida

Posts