CAMPANHA SALARIAL 2020. TRABALHADORES DA APERAM. Que seja feita a vontade do trabalhador. Que seja sempre assim.

CAMPANHA SALARIAL 2020. TRABALHADORES DA APERAM. Que seja feita a vontade do trabalhador. Que seja sempre assim.

A última assembleia virtual os trabalhadores decidiram pela aprovação da contraproposta feita pela empresa para renovação do ACT.

Os trabalhadores resistiram muito. Rejeitaram as 3 propostas apresentadas anteriormente. Não se pode reclamar da categoria. Entendemos que o momento não ajuda dar um passo mais forte que seria necessário. Valeu companheiros!

Inconsequente
Por pouco a campanha salarial termina em impasse. Na 12ª (11/01) rodada de negociação o Sr. Antônio Marcos sem discussão no conjunto da direção apresentou uma proposta à empresa dizendo que seria a única proposta que os trabalhadores aprovariam, gerando um impasse negocial o que levaria as negociações para o dissídio e que essa situação praticamente daria causa ganha a empresa.
Foi preciso muita habilidade para trazer a Aperam de volta para a mesa de negociação resultando na proposta que foi aprovada pelos trabalhadores.
Quando o desejo de promoção pessoal fala mais alto que o compromisso com os trabalhadores, o prejuízo para a categoria é líquido e certo.

PARTICIPAÇÃO MASSIVA
Este é o caminho!
Em função da pandemia tivemos que realizar as assembleias virtuais. Não é o melhor dos mundos, pois as assembleias presenciais são momentos de diálogos francos e abertos com a companheirada. Mas, por outro lado, tivemos uma participação de encher os olhos. Tomara que, quando as assembleias presenciais voltarem, esse comprometimento permaneça.

FONTE: IMPRENSA METASITA

Posts