APERAM apresenta recálculo na proposta de acordo para processos coletivos

APERAM apresenta recálculo na proposta de acordo para processos coletivos

No final do ano passado foi divulgado um informativo Sem Censura falando da proposta de  acordo que a APERAM havia feito para os processos coletivos da vantagem pessoal e dos reflexos do adicional noturno.

VANTAGEM PESSOAL

O primeiro processo, da vantagem pessoal, abrange os trabalhadores que em 13/02/2007 estavam afastados em gozo de benefício previdenciário por  motivo de doença, que antes do afastamento trabalhavam em turno ininterruptos de revezamento e que ao receberem alta média não receberam as verbas vantagens pessoais, desde que tenham se desligado do emprego após 22/10/2011 ou que ainda estejam com o contrato de trabalho em vigor.

REFLEXOS DO ADICIONAL NOTURNO

Já o outro  processo, dos reflexos do adicional noturno, abrange os trabalha- dores que tenham trabalhado com habitualidade em horário noturno, recebendo o adicional noturno de forma habitual, assim considerados aqueles que fizeram trabalho noturno em até três meses, consecutivos ou não, dentro de um ano, inclusive aqueles admitidos no emprego após a data da sentença, desde que tenham se desligado do emprego após 29/07/2012 ou que ainda estejam com o contrato de trabalho em vigor.

RECÁLCULO

Essa semana a empresa apresentou os recálculos, e alguns trabalhadores que estavam contemplados, devido a um erro no sistema da empresa, foram retirados dos processos.

INCLUSÃO

Por outro lado, vários trabalhadores que não estavam incluídos na primeira listagem, devido ao mesmo erro no sistema. Agora, terão direito em receber.

Recálculo tem que ser homologado pela justiça

A próxima fase é a justiça homologar o Acordo feito entre Metasita e a Aperam, para iniciar o processo de pagamento.

PAGAMENTO

O pagamento vai ser realizado em até 5 (cinco) dias úteis após a publicação de homologação do acordo pelo Juiz, garantindo a APERAM o valor mínimo de R$ 200,00 (duzentos reais) por parcela, por substituído, até o final do crédito de cada um.

Está garantido que as verbas serão contabiliza- das mensalmente aos trabalhadores contemplados nos processos a partir de janeiro/2021 e incluídas na folha de pagamento do mês seguinte à publicação da homologação judicial do acordo, com pagamento retroativo das parcelas referentes a janeiro/2021 em diante.

GARANTIA

Caso algum trabalhador entenda que tem direito, mas seu nome não conste da listagem dos trabalhadores contemplados, ele terá 12 meses, a partir da data do início do pagamento das parcelas, para pleitear a sua inclusão na lista de substituídos do processo, sendo que após referido prazo não haverá mais direito à percepção da verba.

PRUDËNCIA

Como prudência e caldo de galinha não fazem mal a ninguém, os trabalhadores que têm direito aos processos deverão aguardar as informações para saberem direitinho como será feito o pagamento.

INFORMAÇÃO OFICIAL

Mais uma vez alertamos aos trabalhadores que as informações oficiais do Metasita estão nos boletins Sem Censura e nos veículos de comunicação oficiais da entidade.

Confiar em qualquer outra informação, de qualquer outro veículo, você poderá estar diante de uma tremenda Fake News.

Aguarde novas informações.

FONTE: IMPRENSA METASITA (12/02/2021)

Posts