Jurídico do Metasita ganha processo de insalubridade movido contra a empresa PH e Justiça reconhece a representação do METASITA e do SINTTROCEL

Jurídico do Metasita ganha processo de insalubridade movido contra a empresa PH e Justiça reconhece a  representação do METASITA e do SINTTROCEL

O setor jurídico do Metasita moveu um processo contra a empresa PH Transportes cobrando diferença de adicional de insalubridade, foi proferida Sentença no dia 29/03/2021, com julgamento procedente.

Esse processo foi movido em conjunto pelos sindicatos METASITA e SINTTROCEL, uma vez que os advogados trabalham para os dois sindicatos.

A justiça, baseada em laudo pericial elaborado por engenheira de segurança do trabalho, determinou que a PH pague o adicional de insalubridade para os trabalhadores que estão expostos a calor e vibração desde a data em que foram admitidos na empresa, pois a empresa iniciou o pagamento do referido adicional somente após alguns anos que já prestava serviços na planta industrial da empresa APERAM.

TRABALHADORES ENVOLVIDOS

Estão envolvidos na ação coletiva trabalhadores que exercem as funções de mecânico, borracheiro, maçariqueiro, soldador, mantenedor industrial, operador de pá carregadeira, operador de retroescavadeira, operador de produção, operador de cambagem, operador de equipamento especializado, operador de equipamentos e instalações, motorista, motorista de veículo acoplado, desde que tenham permanecido algum período na empresa laborando exposto a agentes insalubres sem perceber o adicional de insalubridade.

A Sentença foi proferida em 29/03/2021 e publicada em 30/03/2021, sendo que cabe recurso para o Tribunal Regional do Trabalho de Minas Gerais.

REPRESENTAÇÃO

A Juíza reconheceu a legitimidade dos sindicatos METASITA e SINTTROCEL para representar os trabalhadores da empresa PH Transportes.

Fonte: Imprensa Metasita

Posts