Informações sobre os processos coletivos:

Informações sobre os processos coletivos:

Das vantagens pessoais e dos reflexos do adicional noturno

No prazo concedido pelo Juiz dos processos, a APERAM retificou as contas referentes ao processo dos reflexos do adicional noturno, as adequando de forma correta, considerando mensalmente os valores pagos a título de adicional noturno para então calcular os reflexos devidos, e no dia 10/06/2021 apresentou ao assessor jurídico do sindicato, Dr. Bruno Andrade, do escritório Sérgio Andrade Advogados, os cálculos referentes a 20 trabalhadores, para que pudessem ser verificados, por amostragem.

Cálculos Corretos
Após verificação, o assessor jurídico do sindicato, Dr. Bruno Andrade, constatou que os novos cálculos referentes ao processo dos reflexos do adicional noturno estão corretos, ou seja, estão observando os valores pagos a título de adicional noturno para então calcular os reflexos devidos.

Os cálculos referentes ao processo das vantagens pessoais já estavam corretos.

Além disso, os cálculos de ambos os processos foram atualizados até 31/05/2021, sendo que as verbas devidas a partir de 01/06/2021 serão pagas em folha de pagamento somente após a homologação do acordo.

Então, no dia 16/06/2021 o METASITA e APERAM juntaram nos autos petições conjuntas informando ao Juiz dos processos que os cálculos referentes ao processo dos reflexos do adicional noturno foram readequados, que os cálculos dos dois processos foram atualizados até 31/05/2021 e que até o dia 16/07/2021 a APERAM entregará os cálculos de todos os trabalhadores que têm direito.

Próximos passos
Em seguida, ou seja, quando a APERAM apresentar os cálculos de todos os trabalhadores que têm direito, devidamente corrigidos e atualizados, as partes novamente manifestarão nos processos requerendo a homologação do acordo para que a APERAM possa, então, no prazo de até 05 dias após a homologação, realizar o pagamento da 1ª parcela.

Fonte: Imprensa Metasita (22/06/2021)

Posts