alt

Metasita  se reúne com representantes da N&A

Por solicitação do METASITA ocorreu na quarta-feira, 30, uma reunião entre o METASITA e a N&A.

Fomos informados pelos representantes da empresa, que a mesma, seguia a Convenção Coletiva da Construção Civil, mas que, a partir de 1º de setembro irá seguir a Convenção Coletiva assinada entre o METASITA e o SINDIMIVA, inclusive com o pagamento da cesta básica e piso salarial. 

Ainda segundo a empresa, os salários dos trabalhadores foram reajustados a partir de 1º de maio em 6%, e que em novembro, fará o reajuste proporcional dos meses de maio a outubro, já que a data base dos trabalhadores passará a ser 1º de novembro. 

A N&A  se comprometeu de todas às vezes que houver a possibilidade de atraso no adiantamento, irá comunicar ao METASITA, porém, está buscando meios para que isto não ocorra mais.

Alegaram também que não têm um contrato de longo prazo com a Aperam, e normalmente, as atividades que exercem são em obras temporárias.

Sobre o Plano de Saúde, informaram que estão fazendo um convênio com o Prósaúde/Metasita, em que a empresa, irá bancar os custos da mensalidade, e os trabalhadores com as despesas que realizarem no tratamento.

Fonte: Imprensa Metasita

Share

Videos

Parceiros